
30 out SETORIZAÇÃO NO JD. MORADA DO SOL AVANÇA. CERCA DE 40 MIL MORADORES DA REGIÃO SERÃO BENEFICIADOS

REDATOR: Matheus Kleim
DATA: 30/10/2024
Nº: 0050/2024
A obra facilita a identificação e manutenção de vazamentos, além de substituir a rede antiga
O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) avança na setorização no Jd. Morada do Sol. Esse investimento é um benefício duplo para o município: além de dividir a cidade em “distritos de medição”, também substitui a rede antiga por tubulações mais modernas e duráveis.
O estágio atual das obras prevê a interligação da rede, a instalação de ramais e o capeamento. Calcula-se o beneficiamento direto de cerca de 40 mil habitantes da região do Jd. Morada do Sol, além de uma maior disponibilidade hídrica, que traz vantagens para todo o município.
A setorização faz parte do Plano Municipal de Perdas. A definição dos distritos de medição permite ao Saae identificar rapidamente vazamentos subterrâneos e realizar uma manutenção mais eficiente, evitando a perda de água tratada em todo o sistema de abastecimento.
As obras utilizam o Método Não Destrutivo (MND), que age de forma menos invasiva, evitando escavações extensas e danos ao ambiente urbano. Isso resulta em menores interrupções no trânsito, menor impacto ambiental, redução dos custos de reparo e, principalmente, menos transtornos para a população.
Investimentos como esse reafirmam o compromisso do Saae com a qualidade do serviço oferecido à população de Indaiatuba.
Foto: DCS/Saae
Legenda: A utilização do Método Não Destrutivo garante menores transtornos aos moradores da região.
#PraTodosVerem1: Vista lateral de uma retroescavadeira trabalhando sobre uma vala feita no asfalto. A área fica na intersecção entre duas ruas e está cercada por fitas e cones. Dois funcionários acompanham o serviço.
#PraTodosVerem2: A imagem mostra uma área cercada por cones e fitas onde uma máquina insere tubulações no subsolo. Vemos uma quantidade grande de terra retirada do solo e um caminhão em segundo plano.
#PraTodosVerem3: A imagem mostra, em primeiro plano, dois funcionários trabalhando sobre uma quantidade de terra retirada do solo. Ao fundo, uma máquina insere tubulações no subsolo.