A Ouvidoria do Saae Indaiatuba é o órgão responsável pelo relacionamento entre a Autarquia e os usuários dos serviços de saneamento e a comunidade, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos.
É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços de saneamento. A Ouvidoria é um interlocutor entre o cidadão e a administração pública.
Reconhecer os cidadãos como sujeitos de direito, sem qualquer distinção; ouvir e compreender as diferentes formas de manifestações dos cidadãos; dar tratamento adequado às demandas apresentadas pelos cidadãos, usando linguagem clara para explicar seus direitos e as formas de obtê-los. Caracterizar corretamente as situações e seus contextos, explicitando as consequências sobre cada caso concreto de sua demanda; demonstrar os resultados produzidos em razão da participação dos cidadãos. Ou seja, deve utilizar o conteúdo das solicitações para sugerir mudanças nos processos na administração pública, contribuindo para que os agentes públicos providenciem medidas corretivas.
A partir do contato, a Ouvidoria do Saae atuará como facilitadora da solução do conflito, tomando as providências cabíveis de acordo com Resolução específica sobre o tema.
Para falar conosco, envie um e-mail para ouvidoria@saae.sp.gov.br