
08 out AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS
Para dar prosseguindo às obras de esgotamento sanitário e tratamento de esgoto, com o objetivo de coletar e tratar 100% do esgoto da cidade, a Estação de Tratamento de Esgoto Mário Araldo Candello, no Distrito Industrial Vitória Rossi Martini, foi adequada e ampliada. Com investimento, de aproximadamente R$ 70 milhões, inclui a produção de água de reuso para ser comercializada, a um custo menor, às indústrias interessadas em utilizá-la na produção.
Com a adequação e ampliação da ETE Mário Araldo Candello, a cidade terá capacidade para tratar 100% do esgoto coletado.
NOVOS EMISSÁRIOS E REDES COLETORAS
Também foi concluída a obra de implantação do interceptor de esgotos na margem direita do rio Jundiaí, com 15 km de extensão, que conduz todo o efluente gerado em uma região com alta concentração de indústrias, até a ETE Mário Araldo Candello.
Outras duas obras finalizadas, que ampliaram a coleta do esgoto, foi a implantação de redes de coleta na zona Norte da cidade, atendendo a 2265 imóveis e o interceptor e elevatória de esgoto na sub-bacia do córrego do Buruzinho, atendendo a região que vai do Jardim Vila Paradiso até proximidades da Av. John Deere, inclusive o Campo Bonito.
Para facilitar o escoamento do esgoto da Bacia do Córrego do Barnabé, também foi executada a implantação da primeira fase de um novo emissário na margem esquerda desse manancial, no Parque Ecológico, com maior vazão e de melhor qualidade.
INTERCEPTOR DE ESGOTO DA MARGEM DIREITA DO RIO JUNDIAÍ
