PARQUE DO MIRIM

Para fazer o download do Mapa do Parque do Mirim, CLIQUE AQUI.

O Parque do Mirim, ao redor da represa do rio Capivari-Mirim, é uma Área de Preservação Ambiental para promover a educação ambiental e a sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais da região.

Aqui você vai desfrutar de muita informação e conhecimento sobre Bacia Hidrográfica, Mata Ciliar, Fauna, Flora e Ictiofauna em painéis espalhados pela área principal e se divertir nos locais de lazer com a família e amigos.

.

O PARQUE

Aqui você vai encontrar muitas atrações para se divertir e descansar perto da natureza: uma verdadeira área verde em formação, com árvores nativas plantadas pela população e pelo Saae, deques para pesca, pedalinhos, parquinho, academia para a terceira idade, pista de caminhada, mirante, quadras de vôlei de areia, futebol society e poliesportiva com vista para uma linda represa.

.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

• O Parque do Mirim vem seguindo o protocolo da FASE DE TRANSIÇÃO de enfrentamento da Pandemia causada pelo novo Coronavírus. 

• O SAAE informa que a fonte interativa do Parque do Mirim está fechada temporariamente, como medida para evitar aglomerações, até que os índices de contágio diminuam.
As visitas ao espaço continuam abertas, com funcionamento normal em todas as outras atrações.
Informaremos quando a fonte for reaberta.
Agradecemos a compreensão.

.

Horários de funcionamento:

• Parque: das 6h as 20h com permanência até as 21h.

• Quiosque do Mirim (Restaurante): das 08h as 19h.

• Playground, academia da terceira idade, pedalinho e aluguel de bicicletas: das 6h às 19h

• Mirante: das 08h as 17h.

• Museu do Mirim: das 08h às 17h.

 

.

É proibido nadar na represa.

Para ver o Decreto Municipal nº 13.070 que regulamenta as atividades no Parque do Mirim, CLIQUE AQUI.

Endereço: Estrada Dr. Rafael Elias José Aun, Km 05, Bairro Mirim

A Barragem do Rio Capivari-Mirim foi construída para regularizar a vazão do rio, pois nos períodos de estiagem a captação de suas águas estava cada ano mais comprometida. Agora, um lago com um espelho d’água de 411 mil metros quadrados e 2,5 quilômetros de extensão, armazena 1,3 bilhão de litros de água, trazendo segurança hídrica para Indaiatuba.

A área total da barragem é de 1,3 quilômetros quadrados, considerando a área de preservação permanente. O maciço, que retém a água para formação da represa, tem 260 metros de comprimento, seis metros de largura e 23 metros de alturas sobre a fundação.

A empresa SOU Indaiatuba disponibiliza aos seus usuários, transporte coletivo partindo diariamente do Terminal Central e com horários especiais aos sábados e domingos.

.

Linha 325 – Parque do Mirim / Terminal Central (SÁBADO) / DOWNLOAD

Linha 325 – Parque do Mirim / Terminal Central (DOMINGOS E FERIADOS) / DOWNLOAD

 .

Página em Construção