PARQUE DO MIRIM

Para fazer o download do Mapa do Parque do Mirim, CLIQUE AQUI.

O Parque do Mirim, ao redor da represa do rio Capivari-Mirim, é uma Área de Preservação Ambiental para promover a educação ambiental e a sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais da região.

Aqui você vai desfrutar de muita informação e conhecimento sobre Bacia Hidrográfica, Mata Ciliar, Fauna, Flora e Ictiofauna em painéis espalhados pela área principal e se divertir nos locais de lazer com a família e amigos.

.

O PARQUE

Aqui você vai encontrar muitas atrações para se divertir e descansar perto da natureza: uma verdadeira área verde em formação, com árvores nativas plantadas pela população e pelo Saae, deques para pesca, pedalinhos, parquinho, academia para a terceira idade, pista de caminhada, mirante, quadras de vôlei de areia, futebol society e poliesportiva com vista para uma linda represa.

.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Horários de funcionamento:

• Parque: das 6h as 20h com permanência até as 21h.

• Quiosque do Mirim (Restaurante): aberto de terça a domingo das 08h as 18h30h. Segunda-feira: fechado.

• Aluguel de pedalinhos e aluguel de bicicletas: das 08h às 18h30. Segunda-feira: fechado.

• A Fonte Interativa funciona aos sábados, domingos e feriados, apenas para crianças e acompanhantes de crianças de colo.

• Playground, academia da terceira idade e Mirante: das 08h as 17h.

• Museu do Mirim: Finais de semana e feriados das 8h às 17h. Durante a semana favor solicitar na Administração do Parque.

.

É proibido nadar na represa.

Para ver o Decreto Municipal nº 13.070 que regulamenta as atividades no Parque do Mirim, CLIQUE AQUI.

Endereço: Estrada Dr. Rafael Elias José Aun, Km 05, Bairro Mirim

A Barragem do Rio Capivari-Mirim foi construída para regularizar a vazão do rio, pois nos períodos de estiagem a captação de suas águas estava cada ano mais comprometida. Agora, um lago com um espelho d’água de 411 mil metros quadrados e 2,5 quilômetros de extensão, armazena 1,3 bilhão de litros de água, trazendo segurança hídrica para Indaiatuba.

A área total da barragem é de 1,3 quilômetros quadrados, considerando a área de preservação permanente. O maciço, que retém a água para formação da represa, tem 260 metros de comprimento, seis metros de largura e 23 metros de alturas sobre a fundação.

A empresa SOU Indaiatuba disponibiliza aos seus usuários, transporte coletivo partindo diariamente do Terminal Central e com horários especiais aos sábados e domingos.

.

Linha 325 – Parque do Mirim / Terminal Central (SÁBADO) / DOWNLOAD

Linha 325 – Parque do Mirim / Terminal Central (DOMINGOS E FERIADOS) / DOWNLOAD

 .

Página em Construção