Superintendente do Saae vistoria obra da nova elevatória de esgoto para atender a zona norte

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 944
_DCS7093_capaadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) está realizando a obra da terceira Estação Elevatória de Esgoto, que irá atender a região Zona Norte da cidade, bombeando o esgoto para a ETE Mário Araldo Candello no distrito industrial Vitória Rossi Martini.

Esta é ultima das três elevatórias previstas no projeto, que junto aos 45 km de redes coletoras, emissários e linhas de recalque que beneficiam 20 bairros, entre eles Recreio Campestre Internacional de Viracopos, Aldrovandi e adjacências.

Os bairros desta região, que desde 2010 recebem o abastecimento de água tratada, implantado através de PCM, agora já dispõem de rede coletora de esgoto, implantada sem custo ao usuário, através do Reágua – Programa Estadual de Apoio à Recuperação de Águas, do Governo do Estado.

O benefício foi conseguido graças ao projeto elaborado por uma equipe de profissionais do Saae, pelo cumprimento das metas e do empenho do deputado estadual Rogério Nogueira.

O superintendente do Saae engenheiro Sandro Coral passou em vistoria nesta sexta (28) e comentou. “Esta é mais uma obra que demonstra o compromisso que o Saae tem com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população. ”

ESTAÇÂO ELEVATÓRIA

As estações elevatórias de esgoto existem para bombear resíduos das tubulações, quando localizadas abaixo do nível da estação de tratamento, em muitas situações são necessárias por estarem a áreas de mananciais, para impedir sua contaminação, além de direcionar o curso do esgoto.