Superintendente do Saae faz abertura de palestra sobre saúde do homem realizada pela Secretaria de Saúde

• Redatores: Sérgio Gatolini – DCS Saae
_DCS6964admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quinta-feira (27), a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no auditório do Saae na vila Avaí, a palestra com o tema “ A Saúde do Homem”, que abordou a importância da prevenção e formas de tratamento do câncer de próstata, o segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

O auditório ficou lotado de funcionários e diretores que acompanharam atentamente a explicação do dr Fabricio Torres Milani, médico nefrologista que abordou o tema. O câncer de próstata, se detectado precocemente, tem de 80% a 95% de chances de cura.

O superintendente do Saae, engº Sandro Coral fez a abertura do evento: “está palestra é muito importante para a nossa saúde. De cada 6 homens, 1 tem a doença. Meu agradecimento ao dr Hélio Ribeiro que teve a iniciativa de criar a Lei que instituiu a Semana do Homem”, comentou.

A Semana da Saúde do Homem tem como objetivo, conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção de doenças e alertar sobre os cuidados necessários com a saúde do homem. Em 2017, a semana teve palestras, na Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente, na sede da Guarda Civil, no Auditório do Paço Municipal, no Saae/Vila Avaí e palestras e atendimentos na UBS do Campo Bonito.

A Semana da Saúde do Homem foi criada com base na Lei Municipal nº 5.707, que institui o Dia Municipal da Saúde do Homem. A V Semana da Saúde do Homem acontece de 27 a 30 de julho de 2016.