Secretaria da Saúde promove Ação de Conscientização sobre Covid-19 para funcionários do saae

• Redatores: Rose Parra – DCS/Saae
20210324_073144admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), através da Secretaria Municipal da Saúde, promoveu na manhã desta quarta-feira (24), uma palestra com o tema COVID-19, ministrada pela Enfermeira da rede municipal, Mariana Viana. A reunião contou com aproximadamente 200 funcionários da autarquia e o objetivo foi orientar as equipes sobre os riscos de contaminação e formas de prevenção a COVID-19. O encontro foi realizado no Pátio II da Estação de Tratamento de Água da Vila Avaí (ETA- I).

Os presentes puderam esclarecer suas dúvidas e aprenderem as melhores formas de prevenção no ambiente de trabalho e no dia a dia como um todo. A proposta, segundo Marina, é ter um “bate papo” com os funcionários e poder falar sobre questões como aglomerações, reuniões familiares e a situação da Pandemia em Indaiatuba, entre outros, como o crescente número de casos.

“Uso de máscaras faciais, álcool gel, não aglomerar e manter o distanciamento são ações que podem salvar vidas, as nossas, de quem amamos e do próximo”, orienta Mariana.

Durante sua fala Mariana apontou os principais sintomas da doença, as formas de transmissão e os meios de prevenção: como a higiene adequada das mãos, uso adequado dos equipamentos de segurança individual como luvas e botas, e as maneiras corretas de higienização dos ambientes comuns.

INICIATIVA

A iniciativa partiu do superintendente do Saae, Eng. Sandro Lopes Coral, em conjunto com alguns diretores da autarquia. “O assunto é sério e precisamos manter nossos funcionários informados. Há pessoas que não sabem a gravidade desse vírus”, esclarece o superintendente.

Para o superintendente o evento foi de extrema importância em relação ao conteúdo exposto e a interação dos funcionários que puderam esclarecer suas dúvidas. “A ação foi pensada para que as informações corretas sejam disseminadas para toda comunidade, e realizar esse evento para os nossos funcionários é de suma importância porque eles vão ter consciência do que está acontecendo e vão poder se prevenir e também se tornarem multiplicadores”, conclui o superintendente.