Saae finaliza a interligação do CR Regente e inicia os testes de estanqueidade do CR Buru

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 937
essa 001 siteadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Esta semana o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) está finalizando a interligação do novo reservatório apoiado, localizado no Jardim Regente (Centro de Reservação Regente) com a Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Avai (ETA I), e dá início aos testes de estanqueidade no novo reservatório apoiado do Centro de Reservação do Buru, no Parque Campo Bonito.

O teste de estanqueidade, que está sendo executado no CR Buru, consiste em encher o reservatório com um metro de água por dia até atingir sua altura total, é um processo necessário para localizar vazamentos nos novos reservatórios. Assim que totalmente interligado será a vez do CR Regente passar pelo teste.

Ambos os reservatórios são construídos com chapas metálicas parafusadas, sendo que o do Regente tem o diâmetro de 8,15 metros e altura de 23,86 metros, com capacidade para armazenar de 1,2 milhão de litros de água tratada. o do Parque Campo Bonito tem 17,8 metros de diâmetro e 21,16 metros de altura, e capacidade para armazenar de 5 milhões de litros de água tratada. Este sistema construtivo é mais moderno quando comparado aos tradicionais feitos em concreto armado.

“Para garantir o abastecimento de todas as regiões do município, é necessário investimento com planejamento. ” Afirma superintendente do Saae engenheiro Sandro Coral.

A obra do Jardim Regente será um reforço para a Zona Norte da cidade, e o reservatório do Campo Bonito vai garantir a autonomia desta região em pleno desenvolvimento, garantindo seu crescimento de forma sustentável. Ambos fazem parte da ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba, que prevê a construção de 9 reservatórios de água tratada, dos quais 5 já estão concluídos (CR Tadao Toyama na ETA I, CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo, CR ETA II e CR Morada do Sol).



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado