SANDRA SILVA É ELEITA FUNCIONÁRIA PADRÃO DO SAAE

  • Redatores: Departamento de Comunicação Social – DCS/Saae
  • Release N.º: 1540 – 25/11/2022
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), realizou no dia 17 de novembro a eleição para o Funcionário Padrão 2022. A funcionária do Departamento de Arrecadação, Cadastro e Leituras, Sandra Aparecida Silva, venceu a disputa com 59 votos válidos, dos 271 apurados. Essa edição contou com a participação de nove funcionários, Alex do Santos que obteve 48 votos, Rafael da Silva Pereira, 38, Arildo Antônio de Araújo, 37, Kelly Cristina Correia dias, 33, Denilda de Sousa Cequelero, 29, Boris Nogueira, 14, Marcio André Batista, 12 e um voto em branco/nulo. Sandra vai receber o título de Funcionária Padrão e um cheque no valor de R$ 845,32 (equivalente a 50% do salário base) no dia 9 de dezembro na solenidade de entrega da Medalha João Tibiriçá Piratininga e Funcionário Padrão que será realizada no Hotel Royal Palm Tower, às 8h30. O evento faz parte das comemorações de aniversário de 192 anos de Indaiatuba.

Para a diretora do Departamento de Arrecadação, Cadastro e Leituras, Gláucia Cristina Santiago Armelin de Oliveira, a servidora pública vencedora dessa edição, representa os funcionários com maestria. “Diariamente, chegando ao trabalho, sinto a dedicação e o empenho de cada um dos meus funcionários em realizar suas tarefas, superando muitas vezes o cansaço e o estresse do dia a dia. E a Sandrinha, como é carinhosamente conhecida por todos, representa muito bem esse devotamento. Sandrinha você é tudo que uma empresa poderia querer, uma pessoa forte, inteligente e preparada para enfrentar qualquer desafio. Ninguém constrói nada sozinho, por isso estamos juntos nessa jornada, crescendo profissionalmente e como ser humano. Somos uma equipe, uma família e a maior sorte de um líder é encontrar funcionários como você, competente e dedicada. Parabéns por essa merecida homenagem, você realmente representa um Funcionário Padrão”, relata Glaucia.

Funcionária Padrão

Sandra Aparecida da Silva, 40 anos, é funcionária do Saae há 10 anos e cinco meses, casada com Cezar Pereira da Silva há 17 anos, o casal tem um filho, Rafael Pereira da Silva de 02 anos e quatro meses. Nascida na cidade de Itupeva e criada em Indaiatuba, Sandra é filha de Irineu da Silva e Cleusa Donizetti Ferreira da Silva (in memoriam).

Sandrinha está à frente do atendimento presencial da Autarquia e é no balcão do Escritório Central que ela atende a população. Sua rotina de trabalho envolve pedidos de religações e ligações de água e esgoto, abertura de processos administrativos, fiscalização e manutenção. Seu atendimento vai além das questões burocráticas, quando uma pessoa senta na sua frente, Sandra, acolhe e faz tudo ao seu alcance, para que a solicitação seja atendida. Quando questionada sobre o motivo de ter se candidatado ao título, ela revela que os colegas de trabalho a incentivaram.

“Todo ano meus amigos do atendimento pediam para eu me candidatar, mas eu nunca participava. Esse ano, senti que se não participasse iria frustrá-los e ficariam desapontados comigo. Portanto, com o apoio deles me candidatei e ganhei”, conta. Sandra conta que não esperava ganhar o título de Funcionária Padrão, já que sua campanha foi simples “um passando para o outro” e os outros concorrentes têm mais tempo de casa e seus méritos conquistados ao longo dos anos.

“Fiquei muito feliz com a vitória. Quero também que todos saibam a importância de nunca desistir dos seus sonhos, tudo faz parte de um aprendizado. As dificuldades aparecem e precisamos acreditar em nossa força para vencer os obstáculos tanto no trabalho quanto em nossa vida pessoal”, aconselha.

Um dom: fazer as pessoas sorrirem, é com essa varinha de condão que Sandra executa sua função no atendimento. “Já passei por muitos desafios que levo como aprendizado e motivação que me incentivam a valorizar as pequenas coisas e ser uma pessoa melhor a cada dia. Gosto de fazer as pessoas sorrirem, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida”, confidencia.

Sandra se emociona ao contar que muitas vezes é difícil ver as dificuldades das pessoas que chegam no atendimento, cada um com uma dificuldade, uma história de vida. Estamos vivendo tempos difíceis, ainda sofremos consequências da COVID-19, as pessoas estão nervosas, estressadas e as vezes perdem a paciência com mais facilidade. Por isso procuro fazer o meu melhor para atender com carinho, atenção e muitas vezes é bom saber que consigo resolver questões, orientar, ajudar e até acalmar. Acho que tenho esse dom”, enfatiza.

Um sonho: Ela tem muitos, e um deles é, viver muitos anos, ver seu filho crescer e ver que tudo valeu a pena. “A vida não é fácil, sejamos luz na vida das pessoas”, pontua.

Trajetória

Servidora efetiva ocupando o cargo de auxiliar de serviço gerais, Sandra começou a exercer sua função na Vila Avaí — Estação de Tratamento de Água – ETA I –, no departamento de manutenção e jardinagem onde ficou por dois anos. Devido ao seu bom desempenho e empatia foi transferida para a Cozinha da Unidade. Em 2014, na saída do trabalho, Sandra sofreu um acidente de moto e devido as limitações causadas para exercer sua função foi transferida para o Escritório Central, no balcão de atendimento onde permanece até hoje.

Agradecimentos

Gratidão é a palavra escolhida por Sandra para externar o que ela está sentindo com a conquista do título de Funcionário Padrão. “Agradeço primeiramente a Deus por poder compartilhar esse momento com todos que fazem parte da minha vida, a minha família, aos funcionários e amigos, pelo voto de confiança, ao Prefeito Nilson Gaspar, ao Superintendente do Saae, Pedro Claudio Salla. E meu especial agradecimento a minha amiga e diretora Gláucia. Obrigada, por dividirem esse momento tão importante comigo”, finaliza.