Prefeitura de Indaiatuba embarga obras da Comgás no município até reparo definitivo

• Redatores: Gabriel Beccari
  • Release N.º: 04 – 18/01/2023
  • Com informações: Prefeitura de Indaiatuba
Suspensão de atividades da empresa na cidade passa a valer a partir desta quarta-feira (18)

A Prefeitura de Indaiatuba embargou na manhã desta quarta-feira (18), todas as obras da Comgás, empresa responsável pelo fornecimento de gás encanado no município. Até que os reparos sejam realizados nas obras que acabaram causando transtornos para a população, a empresa não pode continuar a expansão e nem iniciar novas frentes de trabalho.

Em reunião convocada pela Prefeitura para a manhã de hoje, de forma extraordinária, secretários municipais apresentaram as principais reclamações da população, entre eles o rompimento de adutoras, que causaram o desabastecimento em regiões da cidade. Durante o encontro, os representantes do Poder Executivo exigiram soluções imediatas e a assinatura de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre as partes para evitar novos problemas. “Ninguém é contra a expansão da rede de gás, mas ela não pode ocorrer da forma que está acontecendo. Há casos de serviços realizados sem a autorização do Poder Público e que deixam de seguir as determinações técnicas, o que geram graves erros, que atingem diretamente os moradores e isso, não vamos admitir”, comentou a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, dra. Graziela Milani.

Caso a população identifique novas obras sendo iniciadas é importante denunciar pelo WhastApp da Prefeitura (19) 9 9773-4701 ou pelo 0800 77 22 195 do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). A empresa se comprometeu a cessar os trabalhos, iniciar imediatamente a correção definitiva dos problemas causados e a apresentar em cinco dias um plano de retomada para evitar novos problemas.

Reunião

A reunião realizada nesta quarta-feira no Paço Municipal, teve como representantes da Prefeitura, a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, os secretários de Obras, Robenilton Oliveira Lima, de Negócios Jurídicos, Wanderley Boni, de Planejamento Urbano e Engenharia, Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior, o superintendente do SAAE, Pedro Claudio Salla e o procurador da Prefeitura de Indaiatuba, Cleuton de Oliveira Sanches. A Comgás foi representada pela gerente executiva institucional, Ana Beatriz Fernandes, pela gerente de construção, Mariana Vieira e pelo analista júnior, Jefferson Matta.