Saae realiza obras que melhoram a distribuição de água na região do Jardim Brasil

  • Redatores: Marco Matos – DCI/Saae
  • Release N.º:1478
  • Foto: DCI/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Dando continuidade ao planejamento da interligação dos sistemas de abastecimento do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), vem realizando uma série de obras que buscam aumentar a eficiência e reforçar o abastecimento na região atendida pelo Reservatório do Jardim Brasil.

A partir de agora, o abastecimento do Jardim Brasil e adjacências é realizado pela Estação de Tratamento de Água I (ETA I), na vila Avaí.

Para que ele seja realizado, uma nova adutora de 200 milímetros e cerca de 3,5 km de extensão, interliga o reservatório localizado próximo ao Condomínio Jardim Indaiatuba Golf até o reservatório do Jardim Brasil. Também foi realizada a automação desta manobra, que consiste em interligar o maquinário (bombeamento) permitindo o seu acionamento de forma remota pelo Centro de Controle de Operações (CCO), que fica na ETA I.

Esta ação reforça o abastecimento da região antes abastecida apenas pela ETA IV, que está sendo reformada, uma vez que o local vem sendo alvo de constantes atos de vandalismo.



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado