Alunos do Colégio Meta fazem estudo do Meio Ambiente no Parque do Mirim

  • Redatores: Marco Matos – DCI/Saae
  • Release N.º:1491
  • Foto: DCI/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quarta-feira (13) o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) recebeu no Parque do Mirim um grupo de 80 alunos do Colégio Meta de Indaiatuba que estiveram no local para aproveitar sua estrutura e realizar atividades práticas para a disciplina de Biologia.

O grupo foi recebido por uma monitora do parque que apresentou o histórico da construção da barragem e sua importância para o abastecimento do município, também houve a apresentação do espaço como reserva da biodiversidade animal e vegetal do bioma de nossa região que permite o aprendizado ambiental bem de perto.

Os alunos, orientados pelos professores, desenvolveram dinâmicas que envolviam a medir da biodiversidade do local, fizeram piquenique e depois tiveram um período livre para usufruírem das atividades de lazer do parque.

O Parque do Mirim, localizado no entorno da represa do rio Capivari-Mirim, é uma Área de Preservação Ambiental que busca promover a educação ambiental e a sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais da região.

No parque há painéis com informações sobre Bacia Hidrográfica, Mata Ciliar, Fauna, Flora e Ictiofauna, um museu com a história de construção da barragem e além das atrações de aprendizado é possível usufruir, descansar e se divertir nos deques para pesca, pedalinhos, parquinho, academia para a terceira idade, pista de caminhada, mirante, quadras de vôlei de areia, futebol society e poliesportiva podendo praticar diversas atividade esportivas em meio as árvores nativas plantadas pela população e pelo Saae, com vista para uma linda represa.



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado