Saae continua o desassoreamento do Córrego do Barnabé próximo a ETA V

• Release N.º:1497
  • Foto: DCI/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP
O Saae (Serviço Autônomo de Águas e Esgotos) continua o desassoreamento do Córrego do Barnabé, no Parque Ecológico. Agora os trabalhos se concentram no trecho próximo a UPA, no Jardim Morada do Sol.
Foram construídas passagens de terra, que permitem que as máquinas tenham acesso ao centro do lago, para a retirada da lama e dos detritos do leito. O lago está sendo aprofundado na média de 2 metros. Este limite é determinado pelo leito rochoso que compõe o fundo da lagoa.
O serviço de limpeza e aprofundamento do lago garantirá maior reservação e, também, facilitará a captação pela Estação de Tratamento de Água (ETA 5), localizada no bairro.
ETA V
A ETA V tem capacidade de tratamento de 150 litros de água por segundo e auxilia no abastecimento da Zona Sul, fornecendo água para 60 mil pessoas. Além de abastecer a parte baixa do Jardim Morada do Sol, serve também de reforço para o Centro de Reservação Morada do Sol, colaborando com o abastecimento dos bairros Jardim dos Colibris, Jardim Lauro Bueno, Jardim Monte Verde, Jardim São Conrado, Jardim Portal do Sol e Campo Bonito.