Nove equipes disputam o 24º Torneio Intersecretarias de Futebol Society

• Redatores:Fábio Alexandre RIC/PMI
  • Release N.º:1498
  • Foto: DCI/Saae

Promovida pela Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, começa no próximo sábado, dia 30, a disputa do 24º Torneio Intersecretarias de Futebol Society. No total, nove equipes formadas por funcionários públicos municipais, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, autarquias e Polícia Militar disputam o título. Os jogos ganham novo endereço e serão realizados no clube de campo da ASPMI (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Indaiatuba).

“É com muita alegria que voltamos a promover o Torneio Intersecretarias, em sua 24ª edição”, destaca o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Após dois anos ausente, em função da pandemia, o evento está de volta e mantém seus objetivos de fomentar a prática esportiva e oferecer momentos de integração entre seus participantes”.

O torneio seguirá as regras da Confederação Brasileira de Futebol Society. Vitórias valerão 3 pontos, empates somam um ponto e derrota, nenhum ponto. Os critérios de desempate para a classificação final serão: maior número de pontos e confronto direto. Persistindo o empate, outros critérios serão utilizados.

As nove equipes foram divididas em três grupos, após sorteio. No Grupo A estão Secretaria Municipal de Esportes, Saúde e Saae B. O Grupo B é formado por Polícia Militar, Câmara Municipal e Segurança Pública. No Grupo C estão Saae A, Guarda Civil e Semurb. As rodadas da fase de classificação acontecem dias 30 de abril e 7 e 14 de maio (confira tabela abaixo).

Os oito primeiros garantem vaga nas quartas de final, quando o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo pega o sétimo lugar, o terceiro joga contra o sexto colocado e o quarto lugar enfrenta o quinto na classificação final da primeira fase. Todas as partidas acontecem no dia 21 de maio.

As semifinais acontecem dia 28 de maio. A final e disputa pelo terceiro lugar estão marcadas para 4 de junho. Serão premiados o campeão, vice e terceiro colocado, além de defesa menos vazada, artilheiro e destaque do torneio. A vencedora da 23ª edição do torneio, realizada em 2019, foi a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente.

TABELA – FASE DE CLASSIFICAÇÃO

8h30 –