Saae participa da Feira Ambiental EcoPark

• Release N.º:1510
  • Foto: RIC/PMI
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, realizará mais um evento em comemoração ao aniversário de 30 anos do Parque Ecológico. A Feira Ambiental EcoPark será realizada nos dias 25 e 26 de junho, na Pista de Aeromodelismo, em frente à Prefeitura, das 9h às 17h.

📍 A estrutura da EcoPark será montada ao lado de um dos dois fragmentos de Mata Atlântica, onde se concentram espécies da fauna e flora que integram a biodiversidade do principal cartão postal da cidade.

✅ Os pequenos poderão se divertir na fazendinha com a exposição de mini animais; fazer passeios de carretinha; participar da soltura de alevinos; da oficina de suculentas; fazer uma trilha e, também, passeios ciclísticos organizados pela equipe do Projeto Ecobike.

✅ Na programação também estão a doação de mudas de árvores e hortaliças pelo Projeto Click Árvore; cadastramento para castração e doação de animais pelo CRA (Centro de Reabilitação Animal); exposição da mini usina de Biodiesel; Van Laboratório do Saae; Carreta Ecológica da Corpus; exposição do Programa Cata- Bagulho e orientações sobre Licenciamento Ambiental. A van do Projeto de Educação no Trânsito também estará no local.

✅ A Associação Mata Ciliar também terá um espaço na EcoPark. O público que quiser conhecer um pouco mais do trabalho da Polícia Ambiental de Campinas, do Grupamento Ambiental da Guarda Civil e do trabalho preventivo e de socorro desenvolvidos pela Defesa Civil, poderá visitar o estande montado para esses profissionais. Os cães do Canil da Guarda Civil marcarão presença. A equipe do Programa de Controle da Dengue, ligado à Secretaria de Saúde, montará um túnel inflável para divulgar o trabalho e orientar a população.

✅ Na programação ainda estão apresentações musicais, a participação do Koringa e os grupos de escoteiros da cidade. As entidades assistenciais do município serão responsáveis pela Praça de Alimentação.

Prestigie!