Secretaria de Educação de Rondonópolis – MT visita o Museu da Água

  • Redatores: Marco Matos – DCS/Saae
  • Release N.º:1513 – 18/08/2022
  • Foto: Marco Matos – DCS/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Esta semana o Museu da Água recebeu a visita de servidores do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município de Rondonópolis – MT.

O grupo formado pela Arquiteta Juliana Gomes Silveira, pelo Engº Civil Manoel Cesar da Silva Junior e pelo Engº Eletricista Guilherme Cardoso de Souza,  conheceu as instalações do Museu da Água, e ficou impressionado com a estrutura oferecida aos visitantes.

A visita teve por objetivo, adquirir conhecimento para a implantação de um prédio modelo de sustentabilidade nos moldes do Museu da Água.

O Museu da Água desde sua inauguração em 2016 já recebeu diversos eventos e ações que reforçam a importância da educação ambiental para a sociedade atual, onde as áreas urbanas tem se adensado e os hábitos de consumo devem ser repensados.

Torneira com temporizador, válvula econômica, circulação vertical, pintura clara, luz LED, área permeável, piso intertravado e paralelepípedo, iluminação natural, estrutura em aço e fachada em aço corten, bicicletário, pé direito duplo, cobertura em telha sanduiche, coleta seletiva e compostagem e coletor de pilhas e baterias, são os elementos do Museu que garantiram ser uma Instalação Modelo.

PROGRAMA MUNICIPIO VERDEAZUL

Lançado em 2007, pelo Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental. A participação no programa também é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos federais.

A participação dos municípios é voluntária e ocorre por meio de um termo de adesão. Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado