Saae recebe na ETE – MAC alunos do Grupo UniEduk

  • Redatores: Marco Matos – DCS/Saae
  • Release N.º:1441 – 18/10/2021
  • Foto: DCS/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Saae recebeu na manhã de sábado (16), cerca de 20 alunos 6º e 10º semestre, do curso de Engenharia Civil do Grupo Educacional UniEduk, composto pela UniFAJ de Jaguariúna e da UniMAX, acompanhados pela professora da Instituição, a Engenheira, Karen Christina de Freitas. O Objetivo da visita técnica, foi conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Mario Araldo Candello. É importante lembra que é a primeira visita que os participantes puderam ver a estação já com as obras de adequação e ampliação concluidas e operacionais.
Para as explicações técnicas, os visitantes foram recepcionados pelo Técnico de Controle de Qualidade da Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello (ETE MAC), Rafael Duarte Rossi.
A ETE – MAC utiliza um dos mais avançados métodos de tratamento de esgoto do mundo: o biológico, pelo processo de lodos ativados por aeração prolongada com ar difuso, cuja finalidade é introduzir ar atmosférico na massa líquida. A eficiência mínima será de 95% na remoção de DBO e de 80% na remoção de nutrientes (NTK).

EPAR
Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer a Estação de Tratamento de Água de Reuso (EPAR), da ETE –MAC, que é água de reuso às indústrias, uma ação que visa a redução do consumo de água potável e aumentando a disponibilidade hídrica