Saae e Prefeitura concluem entregas das camisetas do programa Educa Água

• Redatores: DCS/Saae
  • Release N.º:1487
  • Foto: DCS/Saae

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e a Prefeitura de Indaiatuba encerraram na terça-feira (19) a entrega das camisetas do programa Educa Água, juntamente com os tablets, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. No total foram entregues 27 mil camisetas e 20 mil tablets.

Lançado em 2014, o projeto trabalha o desenvolvimento da consciência ambiental e hídrica em toda comunidade escolar, através da mudança de hábitos do uso da água. Este ano os alunos farão leituras mensais do hidrômetro, para verificação do consumo. Posteriormente, os professores trabalharão questões que envolvem a importância da água e formas de economia.

Tablets

Os tablets direcionados para os alunos da Educação Infantil (Etapas I e II) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), serão usados como ferramenta na ampliação de conteúdo pedagógico para reforço no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Eles foram configurados em nome de cada criança, bloqueados para uso exclusivo de material enviado pela escola, com chip de internet, película e capa de proteção. Os aparelhos da marca Samsung Galaxy Tab A7 Lite foram adquiridos com investimento próprio de aproximadamente R$ 26 milhões.