Saae inicia desassoreamento de novo trecho do Córrego do Barnabé

  • Redatores: Marco Matos – DCI/Saae
  • Release N.º: 1471
  • Foto: DCI/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) deu início a nova etapa de desassoreamento do Córrego do Barnabé, importante manancial de abastecimento de Indaiatuba, além de formar um dos cartões postais de Indaiatuba, o Parque Ecológico

A obra está sendo executada próximo ao Chafariz, em um trecho de 256 metros de comprimento, onde será aprofundado dois metros, em média, limite determinado pelo leito rochoso que compõe o fundo da lagoa.

Para executar o serviço da retirada da lama e detrito, foi construída uma passagem de terra que garante que as máquinas tenham acesso ao centro do lago, chamada ensecadeira, para possibilitar a limpeza e aprofundamento, garantindo mais reservação de água.

Por estar em perímetro urbano e cortar boa parte do município, o córrego precisa ser frequentemente desassoreado, principalmente por receber grande parte das águas pluviais que trazem lixo das ruas e galerias.

“Estamos limpando as lagoas que compõem o cartão postal de Indaiatuba e é importante que a população não jogue lixo nas ruas e armazene corretamente os materiais de construção”, adverte o superintendente do Saae, engenheiro Pedro Claudio Salla.



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado