CIPA promove Palestra sobre Saúde Mental para funcionário da ETA I

  • Redatores: Marco Matos – DCS/Saae
  • Release N.º: 1465
  • Foto: DCS/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), promoveram no dia 25, terça-feira, uma Palestra sobre Saúde Mental para 40 funcionários de diversos departamento no auditório da Estação de Tratamento de Água da Vila Avaí (ETA I).

A Palestra faz parte das ações do Janeiro Branco e foi ministrada pela Psicóloga Katia Precoma, conveniada ao Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (SEPREV), e discursou sobre como diagnosticar e prevenir a Síndrome do Esgotamento Profissional (Burnout).

A palestrante passou várias dicas de ações diárias que podem diminuir as chances de sermos vitimados por esta enfermidade que tem se tornado comum nos ambientes de trabalho. Tenha objetivos no campo pessoal e profissional, invista tempo em lazer com a família e amigos, mude a rotina sempre que puder, procure estar com pessoas que agregam foram algumas destas dicas.

O Janeiro Branco é uma campanha brasileira iniciada em 2014 que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. O mês de janeiro foi escolhido porque é nele que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano.

 



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado