SAAE inicia obra de implantação de redes de coleta e afastamento de esgoto no Vale do Sol

• Redatores: Renata Coutinho/ Rose Parra – DCS Saae
  • Release N.º: 1357
DSC_3721_badmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) nesta quarta-feira, 12, inicia a obra de implantação das redes de coleta e afastamento de esgoto no Loteamento Vale do Sol, a partir do próximo semestre desse ano. O investimento faz parte do Plano Comunitário de Melhorias (PCM), que obteve a adesão necessária dos proprietários dos imóveis do bairro.

A obra inclui a construção de uma Estação Elevatória de Esgoto, Rede coletora e ligações e a Linha de Recalque — rede de bombeamento do esgoto – que compreende a extensão de 5.501 metros e 200 mm de diâmetro.

“A importância do saneamento básico começa por sua influência na saúde, qualidade de vida e no desenvolvimento da sociedade como um todo. Com a concretização dessa obra no Vale do Sol, seguimos com nosso compromisso com a população, lembrando que o contato com esgoto e o consumo de água sem tratamento estão ligadas às altas taxas de mortalidade infantil. A principal causa são doenças como parasitoses, diarreias, febre tifoide e leptospirose”, destaca o prefeito Nilson Gaspar, que participou desde o início de reuniões, para apresentação do PCM aos moradores do Vale do Sol, junto com o Superintendente do Saae, Eng. Sandro Coral.

“Não podemos deixar de falar que a importância de um saneamento básico consciente é preservar o meio ambiente. Desde a extração das águas até a forma que o esgoto é descartado, há um compromisso com as gerações futuras e com a natureza”, ressalta o Superintendente do Saae.