Saae arrecada 192 cestas básicas e doa para Secretaria Municipal de Assistência Social

• Redatores: Rose Parra  – DCS Saae
DSC_3630admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Uma ação voluntária que envolveu os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) resultou na arrecadação de 192 cestas básicas. Os alimentos foram entregues na quinta-feira (25), para o secretário Municipal de Assistência Social,  Luiz Henrique Furlan, na sede da Sub Prefeitura, localizada no Jardim Morada do Sol. A Secretaria de Assistência Social é  o órgão da Prefeitura Municipal de Indaiatuba que formula e executa a política pública de Assistência Social.

“Com a pandemia e o isolamento social impactando diretamente a economia local, muitas famílias estão passando por dificuldades, por isso decidimos fazer essa ação voluntária e contribuir para amenizar esta situação e ajudar as pessoas mais vulneráveis. Graças à solidariedade dos funcionários do Saae, estamos colaborando para ajudar a vencer esse período difícil com perseverança e amor ao próximo”, explica o superintendente do Saae, Sandro Coral.

“A pandemia de coronavírus desencadeou uma grande onda de solidariedade e despertou em muita gente a vontade de fazer alguma coisa para ajudar os que mais precisam. Todos sofrem com este momento de isolamento social. Mas, o que nesse momento se tornou muito preocupante são as pessoas que viram seu ganha-pão desaparecer. Agradeço em nome do superintendente do Saae, Eng. Sandro Coral, todos os funcionários que fizeram parte dessa ação solidária”, agradece o secretário da Pasta, Luiz Henrique Furlan.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

As pessoas que necessitam de cesta básica também podem procurar  a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Indaiatuba. O atendimento é feito pelas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Por causa das medidas de contenção da pandemia de covid-19, no momento, o atendimento é feito das 10h às 15h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social pelo telefone (19) 3834-9190.