SAAE irá ampliar sistema de captação de água do rio Capivari-Mirim

  • Redatores: Renata Coutinho – DCS Saae
  • Release N.º: 1346
DCIM100MEDIADJI_0229.JPGadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

DCIM100MEDIADJI_0229.JPG

O SAAE irá construir um novo sistema de captação e adução de água bruta do rio Capivari-Mirim, paralela à já existente, que irá interligar à Estação de captação à Estação de Tratamento de Água (ETA I) na Vila Avaí.

O projeto conta com uma nova captação de água bruta composta por três conjuntos motobombas anfíbios e uma nova adutora de água bruta, paralela a já existente, com 600 mm de diâmetro, 5 km de extensão em tubo de ferro dúctil.

A obra irá aumentar a quantidade de água bruta que será transportada para tratamento na ETA I, beneficiando o abastecimento da Zona Norte do município.

“Estamos trabalhando para ampliar a oferta de água para a população e muitas obras serão realizadas nos próximos anos como já estava previsto”, comenta o superintendente do SAAE engº Sandro de Almeida L. Coral.

A obra será feita com mão de obra própria do Saae e os custos também serão realizados com verba da autarquia.  O prazo para conclusão é de 5 meses a partir do início, que está previsto para os próximos meses.



Abra chat
1
Precisa de ajuda?
Somente emitimos 2a. via que não consta no site, antes verifique no menu SERVIÇOS ON-LINE, 2a. via. Obrigado