Indaiatuba tem grau de excelência em abastecimento de água

• Redatores: DCS Saae
DCIM100MEDIADJI_0318.JPGadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

DCIM100MEDIADJI_0318.JPG

Com 812 pontos, o Abastecimento de Água da cidade de Indaiatuba conseguiu Grau de Excelência em satisfação no primeiro levantamento de 2020. A pesquisa realizada pela INDSAT no 1º trimestre mostra que o serviço prestado está entre os dois melhores avaliados na cidade. No início de abril o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), também foi qualificado com resultado positivo em Pesquisa de Satisfação, pela Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). A autarquia atingiu a média geral de 8.1, sendo que o índice global da Agência Reguladora é de 7.53. (fonte: https://www.saae.sp.gov.br/template-noticias-gerais-399-2-3-2-2/).

“Ser qualificado se forma positiva por esses dois órgãos (ARES-PCJ e INDSAT), em setores distintos e no mesmo mês, é motivo de orgulho para todos nós! Nosso trabalho é constante. O Saae, não para. Para garantir a qualidade da água tratada, são feitas manutenções e adequações. O bom índice deve-se a manutenções periódicas, controle de pressão nas caixas dos reservatórios e troca periódica de hidrômetros”, reforça o superintendente do Saae, eng. Sandro Coral.

ABASTECIMENTO

De acordo com o levantamento da INDSAT, o setor sempre apresentou índices satisfatórios, recebendo Grau de Excelência em várias pesquisas. A escala de pontuação INDSAT vai de 200 a 1.000 pontos. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram de 500 a 649 pontos. Já o Alto Grau se refere aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. Para conseguir Excelência, o setor precisa registrar ao menos 800 pontos.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores em Indaiatuba. Por isso, as pesquisas da INDSAT refletem apenas a opinião dos moradores.

O Abastecimento de Água recebeu 91% de ótimo. Com esse resultado, o serviço prestado pela SAAE Indaiatuba está atrás apenas de Coleta de Lixo em avaliação.

A INDSAT começou no último dia 22 de abril a divulgar os resultados de satisfação referentes ao 1º trimestre de 2020. As pesquisas são trimestrais e os moradores avaliam 16 áreas e serviços públicos ao todo. São pesquisadas 36 cidades do Estado de São Paulo.

Fonte: https://www.indsat.com.br