Prefeitura e Saae iniciam limpeza no primeiro trecho do Parque Ecológico do Buru

• Redatores: Sirlene Virgílio Bueno RIC/PMI
DCIM100MEDIADJI_0257.JPGadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

DCIM100MEDIADJI_0257.JPG

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) iniciou nesta semana o trabalho de limpeza e preparação da área para a urbanização do primeiro trecho do Parque Ecológico do Buru. Os trabalhos se concentram em uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados, na região do Parque Campo Bonito.

O prefeito Nilson Gaspar ressaltou que o Parque do Buru é mais um compromisso que assumiu com os moradores dessa região da cidade e que vou cumprir. “Estamos iniciando as obras com a limpeza do leito do córrego que é afluente do Rio Buru, onde vamos formar lagos. Em uma segunda etapa dos trabalhos instalaremos pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre para atender os moradores da região”, explicou.

Entre os bairros que serão beneficiados estão o Jardim dos Tucanos e Bem te Vi, por onde os trabalhos começaram a partir da avenida Manoel Ruz Peres, e também o Jardim Beija Flor, Andorinhas e Parque Campo Bonito.

O projeto completo do Parque do Buru se estende por aproximadamente 5 quilômetros lineares, que será margeado por uma avenida que permitirá que ele funcione como um grande canteiro, como é o Parque Ecológico do córrego do Barnabé, que é o principal cartão postal de Indaiatuba.