DIA MUNDIAL DA ÁGUA – 22 de março

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 1326
saae 22admin | SAAE | Indaiatuba -SP
Neste domingo, dia 22 de março, celebramos o Dia Mundial da Água, que tem o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de preservação dos recursos hídricos. Neste sentido, Indaiatuba tem muito o que comemorar.
Nestes 50 anos de funcionamento, o SAAE sempre investiu em obras para garantir o abastecimento de qualidade e ininterrupto para a cidade, além de promover ações para o uso sustentável deste recurso natural tão precioso. Veja alguns destaques:
Ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello (ETE MAC), que já está tratando 100% do esgoto coletado na cidade e devolvendo uma água mais limpa para os rios Jundiaí e Tietê, contribuindo com o meio ambiente.
Construção da barragem do Rio Capivari-Mirim com capacidade de armazenamento de 1,3 bilhão de litros de água, para garantia de abastecimento do município pelas próximas décadas.
Na Trilha das Águas e Educa Água, programas desenvolvidos nas escolas em parceria com a Secretaria de Educação, levam até as crianças a necessidade da valorização da água e seu uso consciente.
O Museu da Água já se tornou referência em educação ambiental voltado à gestão dos recursos hídricos.