06_capa

PREFEITURA, SAAE e CONSTRUTORES DO MUNICÍPIO DISCUTEM MELHORIAS NOS SERVIÇOS DE APROVAÇÃO DE PROJETOS E HABITE-SE

  • Redatores: Sergio Gatolini – DCS Saae
  • Release N.º: 1386
06_capa_1admin | SAAE | Indaiatuba -SP

A Prefeitura de Indaiatuba, através da secretaria municipal de Planejamento Urbano e Engenharia (SENG), o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) e alguns construtores de Indaiatuba (representando a todos os demais), realizaram na noite de terça-feira (16), uma reunião onde foram discutidas e dadas algumas sugestões para mais agilidade ao processo de aprovação de projetos e habite-se. O encontro foi realizado no auditório da vila Avaí, respeitando-se todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.

A reunião foi solicitada por representantes dos construtores de Indaiatuba, onde foram discutidas as atuais dificuldades dos mesmos e quais as melhorias podem ser realizadas para  agilizar os prazos de aprovação de projetos e Habite-se que envolvem a Prefeitura e o SAAE. Lembrando que atualmente estas tramitações são realizadas exclusivamente por meio eletrônico (eAprove).

O prefeito Nilson Gaspar e o superintende do Saae, engº Sandro Lopes Coral também participaram da reunião. “Estamos sempre buscando melhorias nos serviços oferecidos a população”, enfatizou Gaspar.  Já o superintendente da Autarquia afirmou que “ São muito positivas essas trocas de ideias que podem ajudar a agilizar cada vez mais os processos”.

A reunião também contou com a presença do secretário municipal da SENG, Rubens Eduardo Pereira de Oliveira Junior, dos diretores do Saae, engº Caio Antonio do Amaral Sampaio (Projetos) e engª Lucidalva Luz dos Santos (Engenharia) e de seus auxiliares técnicos.

eAprove

O eAprove é um sistema de aprovação de projetos de forma eletrônica. Nele o profissional (engenheiro, arquiteto ou técnico) acessa via internet o sistema e promove a aprovação do seu projeto. Implantado em 2016 em sua primeira fase, contemplando as aprovações e regularizações de projetos residenciais, comerciais e industriais, desde que não precisem de parecer de viabilidade prévio. A segunda fase foi implantada em 2018 contemplando os processos de desmembramento e unificação de lotes. No final de 2019 foi implantado o terceiro módulo onde foi contemplada a emissão do Habite-se.

06_capa_1