Indaiatuba é destaque do Projeto Gota D’Água do Consórcio PCJ

• Redatores: Marco Matos – DCS/Saae
essa_DCS0678 tr 2admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quinta feira dia 30 de novembro, o Consórcio PCJ promoveu no Museu da Água em Indaiatuba, o último encontro do Projeto Gota d’Água de 2017, com a realização do Seminário de Avaliação das atividades do ano e a entrega do prêmio “Destaques do ano de 2017” às iniciativas da área de meio ambiente e educação ambiental, promovidas pelos participantes do projeto.

O superintendente do Saae, engº Sandro Coral deu as boas-vindas aos participantes e o Presidente do Consórcio PCJ e prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza iniciou as atividades do Seminário. A gerente técnica do Consórcio, Andréa Borges, comandou o evento.

Os participantes este ano tiveram o desafio de enviar vídeos de no máximo três minutos que narrassem as atividades realizadas pelos municípios e empresas associados, tendo como base o tema do Projeto Gota d’Água para esse ano: “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”.

Indaiatuba foi um dos cinco escolhidos, acompanhados por de Artur Nogueira, Campinas, Limeira e Nova Odessa julgados por uma Comissão técnica composta por renomados nomes: Massimiliano Lombardo – Oficial de Meio Ambiente Setor de Ciências Naturais da Unesco Brasil, Adriana Braga – Professora e Doutora da UNIFESP e Tiago Georgetti – Consultor e Coordenador da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ.

O vídeo vencedor foi da cidade de Artur Nogueiras.e ganhará o direito de participar do 8º Fórum Mundial da Água, com direito a passagens, hospedagem e uma credencial para todos os dias no evento.

PROJETO GOTA D´ÁGUA

O Programa de Sensibilização e Educação Ambiental do Consórcio PCJ que este ano teve como tema “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”.

Veja o vídeo feito pelo Museu da Água de Indaiatuba para a premiação no link abaixo: