TARIFA DE ÁGUA E ESGOTOS TEM REAJUSTE BEM ABAIXO DA INFLAÇÃO

TARIFA DE ÁGUA E ESGOTOS TEM REAJUSTE BEM ABAIXO DA INFLAÇÃO

Comunicação | SAAE | Indaiatuba -SP

REDATOR: Departamento de comunicação Social do Saae – DCS/Saae

DATA:  05/03/2023

Nº: 0017/24

 Porcentagem da inflação medida pelo IPCA foi de 4,62%; tarifa entra em vigor a partir de abril

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ) definiu o reajuste da tarifa de água e esgotos em Indaiatuba em 0,72%, abaixo da inflação medida pelo IPCA, que foi de 4,62%. A nova taxa, estabelecida pela Resolução ARES-PCJ nº 547 em 01 de março de 2024, entra em vigor a partir de abril do mesmo ano, sendo aplicada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae).

Investimentos

Para o ano de 2024, o Saae tem como principais iniciativas a construção da Estação de Tratamento de Água (ETA VI) no Bairro Tombadouro, que ampliará a capacidade de tratamento e a eficiência operacional. Além disso, está prevista a construção de quatro novos reservatórios regionais, com capacidade total de 12 milhões de litros de água, para reforçar a distribuição estratégica de água pelo município.

Outro ponto importante nos investimentos é a substituição de um reservatório nos Altos da Bela Vista, visando modernizar e garantir a segurança hídrica da localidade. Essas medidas refletem o compromisso da autarquia em garantir um serviço de qualidade à população.

Foto: Divulgação

Legenda: Taxa estabelecida pela ARES-PCJ nº 547 entra em vigor a partir de abril

#PraTodosVerem: Na foto a fachada do Saae a autarquia responsável pelo serviço de água e esgotos de Indaiatuba