SUPERINTENDENTE DO SAAE RECEBE MEDALHA JOÃO TIBIRIÇA PIRATININGA

REDATOR: Departamento de Comunicação Social/Saae

DATA:  11/12/2023

N.: 0082/2023

Eng. Pedro Claudio Salla é homenageado durante solenidade do aniversário de 193 anos de Indaiatuba

O superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Eng. Pedro Claudio Salla, foi agraciado com a Medalha João Tibiriçá Piratininga durante as comemorações dos 193 anos do município.  O evento, realizado no Hotel Royal Palm Tower, foi palco não apenas da homenagem a Salla, mas também da entrega do título de Funcionário Padrão do Saae a Claudinei Aparecido da Silva.

A solenidade contou com as presenças do prefeito Nilson Gaspar, do deputado Estadual Rogério Nogueira, do presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Luis Lepinsk (Pepo), da secretária Municipal de Relações Institucionais e Comunicação (RIC), Dra. Graziela Milani, demais autoridades municipais e familiares e amigos dos homenageados.

A Medalha João Tibiriçá Piratininga, instituída em 1984 pela Administração Municipal, representa o reconhecimento aos cidadãos que dedicaram seus esforços em prol do desenvolvimento do município. A indicação dos homenageados, é uma prerrogativa do chefe do Executivo Municipal, Prefeito Nilson Gaspar, passando pela aprovação do Conselho do Departamento de Preservação e Memória.

Pedro Claudio Salla, engenheiro de 70 anos, figura ímpar na comunidade de Indaiatuba desde 1977, recebeu honraria com emoção visível em seu semblante. Agradecendo a indicação do prefeito Nilson Gaspar e a aprovação do Conselho, Salla expressou sua gratidão a uma medalha que testemunha sua trajetória marcada por mais de 40 anos de serviço público. Entre palavras de agradecimento, Salla revelou que a comenda também é dedicada a toda equipe da autarquia, fundamental para concretização dos serviços e obras em Indaiatuba.

Salla, ressaltou a importância de uma gestão municipal eficiente e de uma equipe dedicada. “Muito obrigado”, agradeceu.

A carreira de Salla, marcada por quatro mandatos como superintendente do Saae, revela um profissional dedicado não apenas à autarquia, mas também ao desenvolvimento sustentável do município. Salla, formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, acumulou experiência não apenas como servidor público, mas como engenheiro civil em obras privadas e de infraestrutura.

Seu legado, entretanto, atinge seu ápice à frente do Saae, onde foi responsável por inúmeras obras de urbanização, saneamento e ambientais. Destaca-se a coordenação da construção da ETE Mário Araldo Candello, marco que elevou Indaiatuba ao seleto grupo de cidades no Brasil a tratar 100% dos esgotos coletados.

A lista de realizações de Salla é extensa, incluindo a ampliação do Complexo Vila Avaí, inauguração da ETA IV e da ETA II, além das ETEs Itaici e Tombadouro. Fundador da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba (Aeai), Salla também recebeu reconhecimento da imprensa como Engenheiro Revelação em dois benefícios e a “Medalha da Ecologia” da Sociedade Brasileira de Heráldica, Medalhística, Cultural e Educacional.

O Engenheiro Pedro Claudio Salla, com sua longa e notável carreira, agora eterniza seu nome na história de Indaiatuba, sendo agraciado com uma honraria que reflete não apenas suas realizações profissionais, mas também seu comprometimento inabalável com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população.

Fotos: Renata Coutinho –  DCS/Saae  –  Leonardo Cruz/RIC

Legenda: Eng. Pedro Claudio Salla recebe a Medalha João Tibiriçá Piratininga

Legenda: Os homenageados do Saae, Eng. Pedro Claudio Salla e Claudinei Aparecido da Silva

Legenda: Solenidade contou com as presenças do prefeito, deputado Estadual, Rogério secretária da (RIC), Dra. Graziela Milani, presidente da Câmara Municipal, Pepo

Legenda: Os homenageados, Claudinei e Salla com, Ricardo Souza.