SAAE REGISTRA NÚMEROS EXPRESSIVOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM 2024

SAAE REGISTRA NÚMEROS EXPRESSIVOS NO ATENDIMENTO AO PÚBLICO EM 2024

REDATOR: Matheus Kleim

DATA: 09/12/2024

Nº: 0062/2024

Somando todas as frentes de contato com a população, a autarquia efetuou cerca de 200 mil atendimentos

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) acredita que conhecer e entender as demandas da população é imprescindível para o desenvolvimento de um serviço de qualidade. Por isso, em 2024 a autarquia esteve ativa em seus diversos canais de contato com o contribuinte, com cerca de 200 mil atendimentos efetuados. Confira alguns dados coletados entre janeiro e outubro de 2024, referentes ao suporte prestado pela autarquia:

– Mais de 46 mil atendimentos presenciais no Escritório Central do Saae,

– Mais de 70 mil chamadas atendidas pelo CAT-0800

– Mais de 10 mil atendimentos pelo WhatsApp

– Mais de 8 mil e-mails respondidos pelo “Fale Conosco”

– Mais de 2 mil atendimentos pelo sistema da Prefeitura (SISCOM)

Em resposta às solicitações dos cidadãos de Indaiatuba, os atendentes do Saae abriram mais de 28 mil Ordens de Serviço (OS). Entre as ocorrências mais frequentes, destacam-se desobstrução de esgotos, troca de registros, pedidos de novas ligações de água e consertos de vazamentos, realizados pelas equipes do departamento de Obras.

Atento à crescente relevância das redes sociais como fonte de informação, o Saae desenvolve nessas plataformas uma comunicação mais direta e pessoal com o público. Somando dados do Facebook e Instagram, foram 270,2 mil visualizações, aproximadamente 1 milhão de pessoas alcançadas, 10 mil interações com o conteúdo (soma de curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos), 20 mil seguidores e 28,1 mil visitas.

Ainda pensando em modernizar a comunicação com o público, o Saae desenvolveu em 2024 um aplicativo gratuito. O app simplifica o dia a dia dos contribuintes, oferecendo funcionalidades como emissão de segunda via de contas, pagamento de faturas e consulta de débitos. Para baixar, basta pesquisar por “Saae Indaiatuba” na loja de aplicativos do seu dispositivo.

Esses resultados refletem o compromisso diário do Saae em atender os cidadãos de Indaiatuba com excelência, eficiência e responsabilidade, garantindo que cada interação contribua para o fortalecimento da relação de confiança com a comunidade e o desenvolvimento sustentável da cidade.

 

Foto: DCS/Saae

Legenda: O Saae acredita que entender as demandas da população é essencial para a prestação de serviços de qualidade.

#PraTodosVerem1: Imagem mostra a fachada do escritório central do Saae.

#PraTodosVerem2: Imagem mostra um funcionário do Saae atendendo uma mulher, que está de costas para a câmera. Ambos estão sentados no balcão de atendimento do escritório central do Saae.

#PraTodosVerem3: A imagem mostra o balcão de atendimento do escritório central do Saae. Três funcionários atendem dois munícipes, divididos entre dois guichês.