SAAE INICIA CONSTRUÇÃO DO RESERVATÓRIO DO TOMBADOURO

SAAE INICIA CONSTRUÇÃO DO RESERVATÓRIO DO TOMBADOURO

Comunicação | SAAE | Indaiatuba -SP

REDATOR: Departamento de comunicação Social do Saae – DCS/Saae

DATA:  05/03/2023

Nº: 0018/24

Ampliação do sistema hídrico visa aumento da capacidade de reservação de água em 11,5 milhões litros

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) de Indaiatuba deu início a construção do reservatório do Bairro Tombadouro, localizado na Estrada José Costa Mesquita, com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, representando um marco significativo para a infraestrutura hídrica de Indaiatuba. Estão programadas também, ainda para o primeiro semestre, mais três reservatórios para atender a região, nos bairros de Itaici, Santa Maria e no Complexo da Estação de Tratamento de Água Tombadouro (ETA VI), totalizando um acréscimo de 7,5 milhões de litros de água tratada, na capacidade de reservação.

Paralelamente à construção dos novos reservatórios, o Saae vai realizar a substituição de um reservatório no Altos da Bela Vista, como parte de um plano maior de investimentos na eficiência da rede de distribuição. Essas ações visam reduzir as perdas de água tratada e garantir uma gestão mais sustentável dos recursos hídricos.

Os reservatórios são metálicos, construídos em chapas de aço e o prazo para entrega é de 8 meses.

Os investimentos para essas iniciativas estão sendo feitos com recursos próprios do Saae e também através do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Foto: DCS- Saae

Legenda: Reservatório do bairro Tombadouro terá capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água

#PraTodosVerem: Nas fotos mostram o local onde está sendo construído o Reservatório do Tombadouro e o início das obras com as máquinas e trabalhadores. O Reservatório está localizado na Estrada José Costa Mesquita e terá capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água.