SAAE FINALIZA REFORMA DO RESERVATÓRIO DO JARDIM MARINA

SAAE FINALIZA REFORMA DO RESERVATÓRIO DO JARDIM MARINA

REDATOR:  Departamento de Comunicação Social – DCS/SAAE

DATA: 12/01/2024

Nº: 004/2024

Revitalização compreendeu uma série de etapas importantes, incluindo a lavagem externa do reservatório

 

O Saae finalizou a reforma do reservatório elevado do Jardim Marina, que armazena 470 mil litros de água tratada e abastece os bairros: Jardim Marina, Jardim Eldorado, Jardim Jequitibás, Jardim Oliveira Camargo, Vila Brizola, Jardim Pedroso, Paraiso, Jardim Mariana, Jardim Belo horizonte , Distrito Industrial Bartolomai, Costa e Silva,  Jardim Flórida, Leonor 1, 2 e 3, Jardim Primavera, Jardim Patricia, Jardim Santiago, Jardim do Sol, Mário Araldo Candello, Jardim Umuarama, CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e Jardim Califórnia.

A reforma, coordenada pelo superintendente do Saae, Eng. Pedro Claudio Salla, compreendeu uma série de etapas importantes, incluindo limpeza e colocação de uma manta geotêxtil de geomembrana de PVC para impermeabilização da parte interna e a lavagem e pintura externa.

Salla, enfatizou a importância das reformas preventivas e corretivas dos reservatórios do município, a fim de manter a qualidade e eficiência na distribuição de água tratada: “Em 2024 vamos reformar e substituir outros reservatórios e construir pelo menos mais 4 reservatórios regionais, aumentando ainda mais a capacidade hídrica de Indaiatuba”.

Foto: Thomaz Edson –  DCS/SAAE

Legenda: Reforma deve melhorar a estrutura do reservatório e diminuir as perdas de água

Legenda: Reservatório é abastecido pela ETA III – Pimenta, capaz de armazenar 470 metros cúbicos de água