SAAE FAZ SUBSTITUIÇÃO DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO MATO DENTRO

SAAE FAZ SUBSTITUIÇÃO DE REDE DE ESGOTO NO BAIRRO MATO DENTRO

Comunicação | SAAE | Indaiatuba -SP

REDATOR: Departamento de Comunicação Social – DCS/SAAE

DATA:  04/10/2023

N.: 0062/2023

Iniciativa visa aprimorar o sistema de esgotamento sanitário e eliminar possíveis situações de rompimentos

A equipe de obras do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) está concluindo a substituição da antiga rede de esgotos no bairro Mato Dentro, onde fica o Residencial Céu Azul. Dos mil metros planejados para a troca, já foram substituídos 700 metros, restando apenas 300 metros para a conclusão do projeto.

A iniciativa visa aprimorar o sistema de esgotamento sanitário e também eliminar possíveis situações de rompimentos, comuns em redes antigas. O volume coletado na área é afastado e tratado na Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello (ETE – MAC).

Além disso, o Saae distribuído como meta a substituição e adequação de aproximadamente uma milha da extensão da rede, conhecido como emissário de concreto, ao longo da Avenida principal do bairro. A conclusão deste projeto não representa apenas um avanço significativo na infraestrutura local, mas também é fundamental para garantir um ambiente mais saudável e seguro para todos os moradores do Mato Dentro.

A administração do Saae enfatiza a importância de investir em infraestrutura de saneamento básico para proporcionar qualidade de vida à população e proteger o meio ambiente. A conclusão bem-sucedida deste projeto é mais um passo na direção de um sistema de esgoto moderno, eficiente e ecologicamente sustentável para a cidade.

Foto: DCS/Saae

Legenda: Dos mil metros planejados para a troca, já foram substituídos 700 metros