SAAE E PREFEITURA FAZEM REVITALIZAÇÃO DO CÓRREGO BARNABÉ

REDATOR:  Departamento de Comunicação Social – DCS/Saae

DATA: 15/02/2024

Nº: 0011/2024

Autarquia está fazendo a recuperação das margens, terraplanagem e desassoreamento na área

Uma iniciativa conjunta entre o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e a Prefeitura de Indaiatuba, por meio das Secretarias de Urbanismo Meio Ambiente (Semurb) e de Obras (Semop), está promovendo a revitalização no Córrego Barnabé, localizada no Parque Ecológico entre a Avenida Ário Barnabé e a rua Antônio Angelino Rossi (rua 80), no Jardim Morada do Sol.

O Saae está encarregado da execução da recuperação das margens do córrego, além de realizar serviços de terraplanagem e desassoreamento na área. Essas ações são necessárias não apenas para o aspecto visual e ambiental, mas também para mitigar problemas como enchentes e assegurar a saúde da vida aquática nos mananciais.

A Semurb e Semop farão a urbanização deste trecho do Parque Ecológico e melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais. Essas medidas visam controlar a erosão nas margens do Córrego do Barnabé.

A iniciativa está alinhada com as ações da administração pública para garantir práticas sustentáveis e integradas no gerenciamento de recursos hídricos e conservação do meio ambiente urbano.

Fotos: DCS/Saae

Legenda: Ações são necessárias para mitigar problemas como enchentes

Legenda2: Revitalização abrange área no Parque Ecológico entre a Avenida Ário Barnabé e a rua 80