PARQUE DO MIRIM RECEBE PLANTIO DOS IPÊS NO BOSQUE ROTARY

PARQUE DO MIRIM RECEBE PLANTIO DOS IPÊS NO BOSQUE ROTARY

REDATOR: Departamento de comunicação Social do Saae – DCS/Saae

DATA:  26/02/2023

Nº: 0014/24

Ato celebra aniversário do Rotary Internacional; representantes também plantaram 15 mudas nativas

O Parque do Mirim, unidade do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), recebeu no sábado (24), integrantes do Rotary Club de Indaiatuba para a realização do plantio de duas mudas de ipês no Bosque Rotary, que marca o aniversário Rotary International a entidade, simbolizando os anos de existência do Rotary Club de Indaiatuba.

O Bosque dos Ipês foi inaugurado em 2019 com o plantio de 64 mudas em homenagem aos 64 presidentes da entidade, desde seu início em 1955. Desde então, anualmente, o Bosque, recebe o plantio das mudas de ipês em referência aos presidentes em exercício. Esse ano, o plantio aconteceu para marcar os anos 2022-23, durante a gestão do presidente Cleonir Bertipaglia, e 2023-24, sob a liderança da presidente Vâny Pavanelli.

Ação se tornou um ponto de destaque dentro do Parque do Mirim, que foi inaugurado em dezembro de 2018, e é reconhecido por sua dedicação à preservação ambiental, oferecendo entretenimento e educação aos visitantes. Além do plantio dos ipês, os representantes do Rotary de Indaiatuba, plantaram 15 mudas nativas ao lado do Bosque.

O Parque do Mirim abriga o maior reservatório de água bruta da cidade, cobrindo cerca de 1,3 quilômetros quadrados, incluindo áreas de preservação permanente.

Foto: Divulgação

Legenda: Integrantes do Rotary durante plantio no Parque do Mirim

#PraTodosVerem