PARQUE DO MIRIM FAZ ANIVERSÁRIO E COMEMORA 5 ANOS NO SÁBADO

PARQUE DO MIRIM FAZ ANIVERSÁRIO E COMEMORA 5 ANOS NO SÁBADO

REDATOR: Departamento de Comunicação Social/Saae

DATA:  05/12/2023

N.:0081/2023

Espaço reafirma compromisso com preservação ambiental e sustentabilidade

O Parque do Mirim, uma das unidades do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), completa 5 anos de existência, no sábado, 9, e comemora sua trajetória marcada por preservação ambiental, entretenimento e educação. Inaugurado em dezembro de 2018, fruto da parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba e o Saae, o Parque se tornou um ícone local, atraindo visitantes de Indaiatuba e região.

Desde sua abertura, o Parque do Mirim recebeu milhares de pessoas, demonstrando um aumento constante no número de visitantes a cada ano. Em 2019, foram 350 mil visitantes, em 2020, ano da pandemia, 200 mil pessoas, em 2021, foram registradas 400 mil e em 2022, 629.844 mil pessoas. Esse ano, 2023, até novembro, foram contabilizadas 693.082 mil visitas, consolidando o Parque como um ponto de referência em Indaiatuba.

O Parque abriga o maior reservatório de água bruta da cidade, cobrindo aproximadamente 1,3 quilômetros quadrados, incluindo a área de preservação permanente. O Parque do Mirim, mantém o compromisso em promover a preservação dos recursos hídricos e ambientais e reflete na atmosfera natural que envolve o local.

As opções de entretenimento no Parque do Mirim são inúmeras e atendem a todos os gostos e idades. Os visitantes podem desfrutar da fonte interativa, praticar esportes como vôlei de areia e futebol, além de passeios relaxantes de pedalinho ou bicicleta. Os quiosques para lanches oferecem uma pausa agradável para recarregar as energias em meio à generosa área verde do parque.

Vale lembrar que, para oferecer mais segurança para as crianças, o uso da fonte interativa do Parque do Mirim está restrito apenas a crianças e pais com crianças de colo.

Uma das atrações é o mirante de 25 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica da região e se um local privilegiado para momentos tranquilos em meio à natureza.

Com funcionamento diário das 6h às 20h e entrada gratuita, o Parque do Mirim se destaca pela acessibilidade e diversidade de atividades oferecidas. Quiosques, pedalinhos e aluguel de bicicletas estão disponíveis de terça a domingo, das 8h às 18h30.

Para mais informações e serviços adicionais, visite o site oficial do Saae: https://saae.sp.gov.br/parque-do-mirim/ .

 

Foto: DCS/Saae

Legenda: Parque do Mirim: 5 Anos de Conexão com a Natureza e Sustentabilidade em Indaiatuba