FUNCIONÁRIOS DO SAAE REALIZAM VISITA TÉCNICA NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO, MUSEU E PARQUE DO MIRIM

FUNCIONÁRIOS DO SAAE REALIZAM VISITA TÉCNICA NAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO, MUSEU E PARQUE DO MIRIM

Comunicação | SAAE | Indaiatuba -SP

REDATOR: Departamento de Comunicação Social – DCS/SAAE

DATA:  25/04 /2023

N.: 0026/2023

Novos servidores também conheceram o Museu da Água e Parque do Mirim

Os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), recém-admitidos na autarquia, que fazem o atendimento ao público, estiveram em visita técnica no período da manhã nos dias 25 e 26/05, pelas unidades do Saae para conhecerem de perto o funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e controle de qualidade. Eles conheceram a Estação de Tratamento de Esgotos Mario Araldo Candello (ETE-MAC), o Laboratório de Águas, a Estação de Tratamento de Água do Pimenta (ETA 3), o Museu da Água e o Parque do Mirim.

Desde o início do ano de 2023, os novos servidores têm participado de programas de treinamento e visitado diversas unidades para que entendam a complexidade do trabalho realizado pelo Saae e terem conhecimento de como funcionam os departamentos, os serviços prestados à população, legislações e portarias vigentes, controle de qualidade, além de uma visão mais completa do processo de tratamento de água desde sua captação até sua distribuição, a coleta, afastamento e tratamento dos esgotos gerados e também receberam informações sobre as questões ambientais.

As visitas foram monitoradas por técnicos das unidades que tem grande conhecimento dos procedimentos realizados em todos os processos.

Para o Superintendente do Saae, Engenheiro Pedro Claudio Salla, conhecer a estrutura do Saae é essencial para que os novos funcionários compreendam a importância do serviço prestado pela Autarquia. Afinal, o Saae é responsável pela prestação de serviços fundamentais para a saúde e bem-estar da população de Indaiatuba, como o acesso à água potável e o esgotamento sanitário.

“Ao entender as etapas envolvidas no tratamento da água e do esgoto, os funcionários podem realizar seu trabalho com mais precisão e eficiência, além de poderem identificar possíveis problemas que possam surgir no processo. Isso permite que a equipe técnica possa agir de forma mais rápida e assertiva, evitando transtornos e garantindo a qualidade dos serviços prestados”, destaca o Superintendente.

As visitas vão de encontro com a proposta do Saae, que é também, mostrar aos funcionários a importância do serviço prestado para população de Indaiatuba.