FUNCIONÁRIOS DA PECVAL FAZEM PLANTIO NO PARQUE DO MIRIM

FUNCIONÁRIOS DA PECVAL FAZEM PLANTIO NO PARQUE DO MIRIM

Comunicação | SAAE | Indaiatuba -SP

REDATOR: Departamento de Comunicação Saae – DCS/Saae

DATA: 25/09/23

0060/2023

Mudas nativas foram plantadas ao redor do rio Capivari Mirim: ação contou com o apoio do Saae e da Semurb

Aproximadamente 200 funcionários da Pecval Indústria Ltda., estiveram domingo (24), no Parque do Mirim, para uma caminhada e também, para realizar o plantio de 50 mudas de árvores nativas, ao redor do Rio Capivari/Mirim, entre elas, as espécies de Resedá, Ingá, Guapuruvu, Paineira, Calabura, Pau ferro, Pau d’alho, Aroeira pimenteira, Pau formiga e Eretrina.

A ação, coordenada pela responsável do setor de Meio Ambiente da empresa, Fernanda Souza, contou com o apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), Larissa Santi, do Meio Ambiente da autarquia e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

O Parque do Mirim, ao longo dos anos, tem se tornado um importante refúgio de biodiversidade e um espaço essencial para a comunidade de Indaiatuba e região. Com um total estimado de mais de 120 mil mudas de árvores nativas plantadas em seu entorno, com mais de 100 espécies, o Parque possui uma mata ciliar em formação para proteção do manancial tão importante. Essa transformação tem sido possível graças ao envolvimento ativo da população e ao apoio a empresas que unem a visão de preservação ambiental.

O superintendente do Saae, Eng.  Pedro Salla, enfatiza a importância da colaboração entre a comunidade e o meio ambiente. “A preservação de nossos mananciais e a divulgação do conceito de sustentabilidade demonstram a necessidade de unir a comunidade e o meio ambiente para promover uma consciência ambiental em todos nós. O plantio de árvores nativas é um passo significativo na direção certa, contribuindo para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a conservação da natureza em Indaiatuba”, destaca o superintendente da autarquia.

Foto: Larissa Santi e Paulino Piovezan  – Saae

Legenda: Parque do Mirim tem se tornado um importante refúgio de biodiversidade