CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO SAAE DURANTE O FERIADO DE FINADOS

CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO SAAE DURANTE O FERIADO DE FINADOS

TÍTULO:  CONFIRA O FUNCIONAMENTO DO SAAE DURANTE O FERIADO DE FINADOS

REDATOR: Departamento de Comunicação Social – DCS/SAAE

DATA:  31/10/2023

N.: 0071/2023

Autarquia mantem canais de atendimento de plantão e o Museu e Parque do Mirim permanecem abertos

No dia 2 de novembro, quinta-feira, quando é celebrado o Dia de Finados, e na sexta-feira seguinte, dia 3, considerado ponto facultativo, o escritório central do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), informa que não terá expediente administrativo. Para quem precisa de serviços ou informações durante o feriado, autarquia disponibiliza canais de atendimento de plantão por meio do número 0800 77 22 195, acessível 24 horas, ou através do número (19) 3834-9400 para ligações originadas de outras cidades.

Uma dica para aproveitar o feriado é visitar o Museu da Água e o Parque do Mirim, que permanecem abertos ao público e mantêm seu funcionamento normal. Para informações sobre localização, horários e programação, acesse https://museudaagua.sp.gov.br/ e https://saae.sp.gov.br/parque-do-mirim

Museu da Água

O Museu da Água é uma referência em educação ambiental, com foco na gestão de recursos hídricos. A visita é gratuita e oferece uma experiência enriquecedora para todas as idades. O museu conta com diversas atrações, incluindo projeções, áudios, telas e painéis interativos, proporcionando uma exposição dentro da exposição.

A “Sala Histórica” ​​desvenda a história do saneamento em Indaiatuba, exibindo um acervo de peças e objetos usados ​​pela Saae, além de fotos e vídeos que traçam a evolução da cidade desde seus primórdios até os dias atuais. A “Trilha Ecológica” é uma excelente opção de conscientização ambiental, oferecendo um passeio pavimentado ao lado do Museu em uma das poucas áreas remanescentes da Mata Atlântica e Cerrado. A trilha também leva a uma nascente com água cristalina, proporcionando uma oportunidade única de observar a fauna e flora local. Além disso, o museu oferece uma exposição com sessões agendadas antecipadamente, intitulada “Origem e Propósitos”, que guia os visitantes numa jornada desde a origem do universo até os dias de hoje.

Parque do Mirim

O Parque do Mirim abriga o maior reservatório de água da cidade, e as opções de entretenimento atendem a todos os gostos e idades. Os visitantes podem se refrescar na fonte interativa, jogar vôlei de areia, praticar futebol e passear de pedalinho ou bicicleta. Além disso, o parque oferece quiosques para piqueniques, ideais para recarregar as energias. O Saae informa que o uso da fonte interativa do Parque do Mirim é restrito apenas a crianças e pais com crianças de colo, para maior segurança e conforto dos menores.

Uma das atrações do Parque do Mirim é o mirante de 25 metros de altura, proporcionando uma vista panorâmica espetacular da região e das redondezas. A área verde generosamente também convida as famílias a fazer lanches e a desfrutar de momentos tranquilos em meio à natureza.

A entrada é gratuita, e o Parque opera todos os dias das 6h às 20h. Os quiosques, pedalinhos e aluguel de bicicletas funcionam de terça a domingo, das 8h às 18h30. Para obter mais informações e serviços adicionais, acesse o link: Parque do Mirim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto:  DCS/Saae

Legenda: Uso da fonte interativa do Parque está restrito apenas a crianças e pais com crianças de colo