Saae participa do segundo treinamento da Central de Libras

Saae participa do segundo treinamento da Central de Libras

admin | SAAE | Indaiatuba -SP

Os representantes dos departamentos responsáveis pelo atendimento ao público, do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), participaram do segundo treinamento da Central de Libras. O encontro foi realizado na quarta-feira (15), no auditório da Prefeitura Municipal. O objetivo do encontro foi sanar dúvidas para que o Projeto, voltado para as pessoas surdas e surdas mudas, possa ser divulgado para o maior número de pessoas. Há dois meses em período de teste, foram atendidas 65 pessoas em prédios públicos. A partir de agora, a Central de Libras é estendida para atender toda a cidade.

A solicitação é do prefeito Nilson Gaspar, que dentro do seu plano de Governo, também prioriza a acessibilidade para todos, com isso, os estabelecimentos comerciais, de serviços, industriais e entidades de Indaiatuba podem utilizar este serviço que conta com o atendimento de mais de 150 intérpretes, que fazem a tradução simultânea por vídeo chamada.

Os cartazes com o QR Code  estão sendo distribuídos e por eles é possível fazer a leitura com câmera do celular e utilizar a Central de Libras. É possível acessar por meio do aplicativo da Icom, que pode ser baixado nos aparelhos com sistema IOS ou Android, ou também utilizado pelo site da Prefeitura. A Central está funcionando, ainda em fase de teste pelo período de 100 dias para avaliação e ajustes necessários. Os estabelecimentos interessados em receber os cartazes informativos podem também solicitar na Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação pelo telefone (19) 3834-9398 ou pelo WhatsApp (19) 9 9773-4701.

Central de Libras

Com o aplicativo da Icom, QR Code ou pelo link no site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br) a pessoa vai ter acesso à tradução simultânea, por intermédio de uma intérprete por vídeo chamada, disponível 24h por dia, sete dias da semana.

A implantação da Central de Libras no município foi idealizada a partir da Lei nº 7.211, de autoria da vereadora Silene Carvalini. A Lei propõe a criação de uma Central de Intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Guias Intérpretes para surdos, a Central de Libras. Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo WhatsApp da Prefeitura de Indaiatuba: (19) 9 9773-4701.