22 de março Dia Mundial da Água data de conscientização para preservar

  • Redatores: Rose Parra – DCS/Saae
  • Release N.º: 1396
164149094_1890833504416333_3223868397153720929_oadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Dia Mundial da Água é comemorado hoje, 22 de março, data importante para conscientização sobre a necessidade de preservação deste recurso tão fundamental para a vida. O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), trabalha e investe em obras e melhorias contínuas para garantir o abastecimento para Indaiatuba e, ainda, tem preocupação constante com a educação ambiental e hídrica.

Um dos destaques é a construção da barragem do Rio Capivari-Mirim, com capacidade de armazenamento de 1,3 bilhão de litros de água. No seu entorno foi construído o Parque do Mirim, uma área de preservação ambiental, que promove educação e sensibilização da importância da preservação dos recursos hídricos e ambientais da região.

Outro destaque é o Museu da Água, que foi construído para promover conscientização ambiental com foco na gestão e preservação da água.

Nesta data, há muito o que se comemorar, sem esquecer que a necessidade de todos, em colaborar para a preservação dos recursos hídricos e evitar o desperdício.

Os profissionais do Saae, há mais de 50 anos difundem na comunidade as suas experiências e conhecimentos sobre o meio ambiente e os tratamentos de água e de esgoto. Com isso também são disponibilizados materiais e realizadas diversas ações de conscientização do uso da água com pessoas de todas as idades.

O consumo consciente da água colabora para a preservação dos mananciais e, assim, possibilita o fornecimento ininterrupto e de qualidade. Pequenas atitudes de cada cidadão são fundamentais para a preservação desse recurso natural tão importante! 

Há 40 anos muito antes de haver a “explosão” a respeito da preservação do meio ambiente e, em especial, do problema da água, o cantor e compositor, Guilherme Arantes, compôs a música Planeta Água. Até hoje é uma das canções sempre lembrada ao se tratar de preservação das águas.

E para comemorar o Dia Mundial da Água, 22 de março, o Saae, faz uma referência a canção que “musicou” um bem tão precioso para o Planeta. Terra! Planeta água!

Nesse dia 22 de março – Dia Mundial da Água “ Preservar hoje é garantir água ama