Museu da Água recebe visita de jovens do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

  • Redatores: Marco Matos – DCI/Saae
  • Release N.º:1494
  • Foto: DCI/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Museu da Água de Indaiatuba recebe nos dias 5, 13, 14, 27 e 29 de abril a visita de jovens atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Serão 5 grupos de 40 jovens das unidades I, II, III, IV e V.

O objetivo além de entreter, é promover o conhecimento geral sobre a Água, sua origem, sua importância para o desenvolvimento da vida, as consequências das ações do homem e como devemos agir para evitar que se esgote.

Após a visitação nas salas de exposição “Caixa D’Água” e “Histórica”, os visitantes têm a experiência de caminhar pela trilha formada por uma mata remanescente de Mata Atlântica e Cerrado e também uma vitrine do funcionamento de todo o ecossistema necessário para a criação e manutenção da nascente do Cupini, que forma o primeiro manancial de abastecimento de Indaiatuba.

O Museu da Água foi construído visando a conscientização sobre a importância da água e vem se tornando uma referência em educação ambiental em nossa região.

O CRAS é uma unidade pública estatal, que atua com famílias e indivíduos em seu contexto comunitário, visando a orientação e fortalecimento do convívio sócio familiar. É responsável pela oferta e o desenvolvimento do PAIF – Programa de Atenção Integral à Família, como também dos Serviços de Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários para diversas faixas etárias. Garante também a informação e orientação às famílias sobre a rede de serviços sócio assistenciais existentes no território, públicos e privados.