Museu da Água recebe a Vista de Secretário da Prefeitura de Blumenau

• Release N.º:1517 – 03/08/2022
  • Foto: DCS/Saae
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos recebeu nesta quarta-feira (03), a visita do secretário de Parcerias e Concessões da prefeitura de Blumenau-SC, Marcelo Althoff.

Althoff foi recebido no Museu da Água, espaço referência em Educação Ambiental no país. “Nossa ideia é revitalizar nosso Museu da Água em Blumenau. E nada melhor do que conhecer e ter ideias neste espaço belíssimo que foi construído por vocês, aqui em Indaiatuba”, comenta Marcelo.

O Secretário conheceu as instalações do Museu que é considerado um Espaço Eco Hídrico, cujo objetivo é fomentar a preservação dos recursos hídricos na região. O prédio e seu entorno conta com diversos itens de sustentabilidade que foram apresentados ao visitante.

Após a visita no Museu, o secretário também conheceu o Parque do Mirim, a Estação de Tratamento de Esgotos Mário Araldo Candello e o Escritório Central do Saae, onde foi recebido pelo superintendente da autarquia, engº Pedro Claudio Salla.

Salla destacou a importância da visita: “fico muito feliz de receber pessoas de outros estados que acompanham o nosso trabalho. Isso prova que somos referência em saneamento e educação ambiental de qualidade” ressalta o superintendente.