Para combater as perdas de água tratada Saae substitui tubulação antiga na vila Avaí

  • Redatores: Renata Coutinho – DCS Saae
  • Release N.º: 1353
IMG-20200722-WA0013 - 4 siteadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), segue com a substituição das tubulações antigas da cidade, onde as redes podem ter até 50 anos.

 Na quarta–feira (22), a equipe do Departamento de Obras deu início a segunda fase de troca na rua 9 de julho, no trecho de 300 metros entre as ruas Canário e Perdiz, na Vila Avaí. O serviço será finalizado até a próxima semana.

A primeira fase foi executada em março, e foram substituídos 400 metros.

A ação faz parte do Programa de Combate às Perdas que visa reduzir as perdas de água tratada nas redes de distribuição, substituindo tubulações antigas onde ocorrem frequentes vazamentos, causando o desperdício. Na diminuição das perdas, os mananciais são poupados uma vez que há redução do volume captado para tratamento e distribuição.

PROGRAMA DE COMBATE ÀS PERDAS

Em operação desde 2012, o programa foi implantado para melhorar a eficiência do sistema de abastecimento e diminuir o desperdício de água tratada, visando minimizar os problemas com a escassez hídrica, aumentando a vida útil dos mananciais com a redução do volume de água a ser captada e tratada.