Repartições públicas municipais não terão expediente na próxima segunda-feira

• Redatores: Darlene Ribeiro – PMI/RIC
SAAERadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

A Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente nas repartições públicas do município na próxima segunda-feira (25). A Administração Municipal seguirá a determinação do Governo Estadual com relação à antecipação do feriado estadual do dia 9 de Julho (Dia da Revolução Constitucionalista) para a próxima segunda-feira (25). O Projeto de Lei que trata sobre o tema foi aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo nesta sexta-feira (22).

O feriado foi proposto pelo governador com a intenção de estimular a população a ficar em casa e aumentar o índice de isolamento social. Em todo o Estado de São Paulo o isolamento tem ficado entre 47 e 49% nos dias de semana, atingido até 54% nos finais de semana e feriados. O Centro de Contingência do Coronavírus do Estado de São Paulo define a taxa de isolamento mínima de 55% e o valor ideal, segundo as autoridades de saúde, é 70%.

Como o PL 351/2020 foi aprovado na madrugada, as emendas enviadas pelos deputados serão votadas nesta manhã e, na sequência, o texto seguirá para sanção do governador João Doria.