Superintendente do Saae recebe gerente de operações de empresa de saneamento de Israel e o Consórcio PCJ

  • Redatores: Sérgio Gatolini – DCS Saae
  • Release N.º: 921
admin | SAAE | Indaiatuba -SP

O Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba (Saae), engº Sandro Coral, recebeu nesta quarta-feira (12), no Museu da Água, a visita do gerente de operações da empresa Mekorot, Alon Lev, responsável pela área da Galileia e considerada a principal companhia de saneamento em Israel e os representantes do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), Guilherme Valarini, José Cesar Saad e Murilo Sant’Anna.

A monitora do Museu, Kelly de Almeida, fluente em inglês, acompanhou o grupo na visita técnica que deixou Alon impressionado com o espaço e o modelo de educação ambiental proposto pelo Museu autarquia.

Durante sua passagem por Indaiatuba, o gerente de operação da Mekorot também visitou também a Estação de Tratamento de Água (ETA I) na vila Avaí e o Centro de Controle de Operações (CCO).

A visita faz parte da iniciativa do Consórcio PCJ em promover e engajar as pessoas com a realização do 8° Fórum Mundial da Água (FMA), que acontecerá de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília (DF). O Museu da Água foi apresentado aos consorciados e à organização do FMA como um dos destinos para visitas técnicas durante o evento.

MEKOROV

É a Companhia de Águas de Israel, fundada em 1937. Ela abastece cerca de 80% da água potável daquele país e está entre as 10 maiores empresas de saneamento do mundo.

A experiência da companhia, conhecimentos técnicos e soluções, permitem a Israel enfrentar com êxito a escassez de água, devido a sua localização em zona desértica e o aumento do consumo nos últimos anos.

8º FÓRUM MUNDIAL DA ÁGUA

O Fórum Mundial da Água é o maior evento global sobre o tema água e é organizado pelo Conselho Mundial da Água, uma organização internacional que reúne interessados no tema e tem como missão “promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

Em 2014, a candidatura do Brasil foi selecionada, e Brasília foi escolhida como cidade-sede do evento. Desse modo, o Brasil sediará, em 2018, a 8ª edição do Fórum, e o evento ocorrerá pela primeira vez no hemisfério sul.

O Consórcio PCJ programou uma série de atividades de divulgação do Fórum, intituladas “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”, dentre quais destaca-se a promoção das Bacias PCJ como destino internacional para visitas técnicas e turísticas para as delegações estrangeiras que virão participar do evento.

Para mais informações sobre o Fórum, acesse http://www.worldwaterforum8.org .