Prefeito e superintendente do Saae visitam obra de desassoreamento do lago do Jardim Colinas I

• Redatores: Marco Matos/Renata Coutinho – DCS Saae
908-2 - capaadmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quinta-feira (29) o prefeito de Indaiatuba, eng. Nilson Gaspar, e o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae), eng. Sandro Coral estiveram na obra de desassoreamento do lago localizado no bairro Colinas de Indaiatuba I, formado pelo córrego do Brejão, onde a obra de urbanização também está em andamento. Quando terminado o local terá um lindo parque para o lazer dos moradores da região.

O assoreamento é um processo que ocorre devido as chuvas, onde o solo é lavado e os sedimentos são transportados por escoamento em direção aos rios e lagos, onde de acumulam. Muitos recursos hídricos localizados na área urbana dos município, recebem através das chuvas, todo os resíduos e lixos depositados nas ruas e calçadas.

Por isso o trabalho de manutenção e urbanismo, promovido pela Prefeitura e pelo Saae, é de essencial importância para garantir a saúde dos cursos d´água existentes no município. Evitando transtornos e prejuízos que normalmente acontecem com o transbordamentos e enchentes, resultantes do assoreamento nos períodos de chuva. Por esse motivo, é importante a conscientização das pessoas para que não joguem lixo nas ruas e façam o armazenamento correto dos materiais de construção deixados nas calçadas, para que a chuva não leve esses resíduos aos córregos e rios.