Saae interliga os Reservatórios do Regente e do Campo Bonito

  • Redatores: Marco Matos – DCS Saae
  • Release N.º: 900
Marco Matos - DCS Saae

Nesta quarta-feira (21) o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) iniciou a interligação do novo reservatório apoiado, localizado no Jardim Regente (Centro de Reservação Regente) com a Estação de Tratamento de Água localizada na Vila Avai (ETA I, e amanhã será realizada a interligação do novo reservatório apoiado do Centro de Reservação do Buru, no Parque Campo Bonito.

Ambos os reservatórios são construídos com chapas metálicas parafusadas, sendo que o do Regente tem o diâmetro de 8,15 metros e altura de 23,86 metros, com capacidade para armazenar de 1,2 milhão de litros de água tratada. Já o do Parque Campo Bonito tem 17,8 metros de diâmetro e 21,16 metros de altura, e capacidade para armazenar de 5 milhões de litros de água tratada, este sistema construtivo é mais moderno quando comparado aos tradicionais feitos em concreto armado.

“Estamos sempre investindo para garantir o abastecimento de todas as regiões do município, sempre de forma planejada e com responsabilidade. ” Afirma superintendente do Saae engenheiro Sandro Coral.

A obra do Jardim Regente será um reforço para a Zona Norte da cidade, e o reservatório do Campo Bonito vai garantir a autonomia desta região em pleno desenvolvimento, garantindo seu crescimento de forma sustentável, ambos fazem parte da ampliação do sistema de abastecimento de água de Indaiatuba, que prevê a construção de 9 reservatórios de água tratada, dos quais 5 já estão concluídos (CR Tadao Toyama na ETA I, CR Mato Dentro, CR Lauro Bueno de Camargo, CR ETA II e CR Morada do Sol).