Nesta quarta no auditório da Vila Avaí aconteceu mais uma palestra do Programa Viver

• Redatores: Marco Matos – DCS Saae
WhatsApp Image 2017tradmin | SAAE | Indaiatuba -SP

Nesta quarta-feira, dia 06, aconteceu no auditório da Vila Avaí (ETA I) a palestra do Programa Viver, que expõem de forma objetiva sobre drogas e os problemas que sua utilização podem causar, a ação é promovida pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

O superintendente do Saae, eng. Sandro Coral, fez a abertura seguido da palestra que teve duração de uma hora, apresentada pelo Pastor Fábio Augusto Moraes – Educador Social do Programa Viver, para os funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que lotaram o auditório para receberem informações sobre drogas licitas e ilícitas, os efeitos causados nos indivíduos, na família e na sociedade como um todo.

Na palestra é destacado a importância do envolvimento de todos na disseminação das informações sobre a drogas e seus efeitos, bem como a necessidade dos amigos e familiares darem apoio ao viciado, pois, somente com este apoio é possível almejar uma recuperação.

PROGRAMA VIVER

Tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas no município, sendo que a prevenção e o risco vão receber os maiores esforços.

O programa multidisciplinar é ao mesmo tempo simples, inovador e de grande eficácia, que organiza as iniciativas existentes na comunidade. As ações deixam de ser isoladas. Para toda essa coordenação foi criada a Central de Risco, composta por funcionários qualificados e um software de última geração.  Assim que recebe a indicação de uma pessoa vulnerável, ela envia uma equipe treinada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para referenciar e acolher a família.